1. o Caminho começa numa encruzilhada: ali podemos parar e pensar na direcção a tomar. não podemos pensar muito tempo, senão não saímos do lugar. só uma pergunta pode estar na nossa mente: "qual deste caminhos tem um coração?"
2. o Caminho pode não durar para sempre. é uma bênção podermos viajar nele, mas um dia pode chegar ao fim.
3. honrem o Caminho. foi a nossa escolha, a nossa decisão. tal como devemos respeitar o Caminho, o Caminho devolve esse respeito e também respeita os nossos pés. devemos fazer o melhor para conservar a harmonia no nosso Caminho.
4. o Caminho estende-se para a frente e para trás. a qualquer momento temos de voltar para trás porque perdemos algo ou esquecemo-nos de dizer algo. um Caminho bem traçado permite que voltemos para trás sem problemas.
5. cuidem do Caminho antes de cuidar do que o rodeia. atenção e concentração são fundamentais. não se distraiam com as folhas secas nos ramos. usem a vossa energia para proteger o chão que aceita os nossos passos.
6. PACIÊNCIA. Por vezes as mesmas tarefas tem que ser repetidas vezes sem conta. não se chateiem: isto faz parte da viagem pelo Caminho. mesmo que estejam cansados, mesmo que algumas coisas tenham que ser repetidas vezes sem conta... sejam pacientes!
8. a Natureza cria as regras. temos que estar preparados para as alterações repentinas do Outono, o Gelo no Inverno, as tentações das flores na Primavera, sede e banhos refrescantes no Verão.
sorriam para a Natureza e aproveitem o melhor destas épocas, sem se queixarem das suas características.
9. façam do vosso Caminho um espelho de vocês. por razão alguma devemos deixar que sejam os outros a decidir como devemos tomar conta do nosso Caminho. temos a nossa alma para ouvir e os pássaros para sussurrar as traduções do que a nossa alma está a dizer...
10. AMEM O VOSSO CAMINHO!!! sem Amor, nada disto faz sentido para qualquer pessoa que tenha dúvidas.